Arraial do Cabo Tur

Mergulho Arraial Do Cabo

Conhecida internacionalmente como uma das melhores cidades do país para a prática de mergulho, Arraial do Cabo está localizada a 150 quilômetros, ou cerca de 2 horas do Rio de Janeiro. Para se chegar até o município é necessário fazer o trajeto até a cidade de Cabo Frio, depois seguir em direção à rodovia RJ-140 que leva a cidade. Sua localização é privilegiada. De um lado faz divisa com Cabo Frio e Búzios e de outro, com Araruama, Saquarema e São Pedro da Aldeia. Isso faz com que de uma forma ou de outra, os visitantes passem por ela para alcançarem os outros destinos.

Seus 35 quilômetros de praia com águas transparentes e vida marinha abundante fazem de Arraial um reduto de mergulhadores. Os mais experientes preferem a Enseada do Oratório. Local desabrigado dos ventos que oferece opções de mergulho com até 50 metros de profundidade. A enseada é pouco frequentada, o que garante um ambiente inexplorado e preservado. Outra opção é a Ilha dos Porcos, com profundidade de 45 metros, sendo que seu fundo é composto de formações rochosas e tocas habitadas por peixes de grande porte.

Suas águas também são bem geladas pelo fenômeno da ressurgência, mas isso não desanima os adoradores de mergulho que também aproveitam a intensa vida marinha do mar para a prática da pesca submarina.

Arraial do Cabo não tem a mesma movimentação de suas vizinhas, o que a faz ser muito procurada por quem quer fugir da agitação e descansar. Sua infra-estrutura turística é completa, com uma gama de opções de hotéis e pousadas, além de restaurantes que oferecem deliciosos pratos com peixe e frutos do mar. Na alta temporada, Arraial muda de ritmo e se transforma também no “point” da juventude, que curte a agitada noite da cidade até o nascer do sol, evento que afirmam ser o mais lindo da região.

Uma de suas praias mais procuradas é a praia do Pontal, a primeira avistada por quem chega à cidade. Sua paisagem é deslumbrante, rodeada de pequenas dunas que diminuem a brisa forte do final da tarde. Já para o banho a Prainha é a mais famosa e concorre em beleza com a praia do Forno, dos Anjos e a do Farol. Todas podem ser visitadas através de passeios de escuna, que saem diariamente pela manhã e tarde, tendo duração de 4 horas.

Um passeio imperdível feito também de escuna é até a Gruta Azul, que fica na parte oeste da cidade. Suas paredes internas com tons dourados e prateados que dependendo do grau de intensidade solar podem se tornar azuis. Somente na maré baixa é possível entrar de barco no interior da gruta. Para registrar o passeio, tire sempre várias fotos.

Mas como nenhum turista vive só de praias, uma boa pedida é visitar a Igreja Nossa Senhora dos Remédios, construída em 1503, que guarda imagens ainda do século XVIII. Outra visita interessante é ao Museu Oceanográfico, que guarda uma coleção de peças curiosas utilizadas em navegação. Suas exposições permanentes, de conchas com diferentes formatos, esqueletos de animais aquáticos e vários aquários com diferentes espécies, também chamam atenção.

Promoções

Promoção Estalagem do Porto 5 diarias R$ 1000,00